MP3 que pode armazenar até 32GB


Os criadores do MP3 estão trabalhando em um novo formato chamado “MusicDNA”, um tipo de arquivo que seria capaz de armazenar até 32 gigabytes de informação, como músicas, vídeos, capas e artes de álbuns, entre outros extras para os fãs de música, informou nesta segunda-feira (25) o site da revista “Rolling Stone”, citando a “BBC”.

O desenvolvedor norueguês Dagfinn Bach, que trabalhou no primeiro tocador de MP3 em 1993, e Karlheinz Brandenburg, o inventor do MP3, revelaram os arquivos “Music DNA” durante a conferência de música Midem, em Cannes, na França.

Ainda de acordo com a "Rolling Stone", até agora, apenas o selo indie Beggars Banquet e a gravadora Tommy Boy Records, ambos do Reino Unido, assinaram para usar o novo formato, que será lançado em beta ainda neste semestre. Se tudo der certo, a versão final do “MusicDNA” deverá ser lançada já no início do segundo semestre.

Ainda segundo a BBC, o “MusicDNA” provavelmente fará concorrência ao iTunes LP, da Apple, que também oferece aos fãs de música material adicional mais elaborado como letras, artes de capas e faixas bônus, por exemplo.

“Nós podemos entregar um arquivo que é extremamente ‘buscável’ e capaz de transportar até 32 GB de informação extra no arquivo em si, além de ser dinamicamente atualizável, para que cada vez que o usuário se conectar, o arquivo será atualizado”, disse Bach.

Como o “Music DNA” é capaz de armazenar uma grande quantidade de informação, cada faixa provavelmente vai custar mais do que o preço cobrado pelo iTunes por faixas mais recentes (US$ 1,29), especulou a reportagem.

"Em vez de um Fusca velho enferrujado estamos fazendo uma Ferrari", disse Stefan Kohlmeyer, da Bach Technology.

G1

0 comentários:

Postar um comentário