Garota consome mais de 5 mil calorias por dia e não passa dos 29 kg


Acredite, Lizzie Velasques pesa apenas 29 quilos e possui quase 0% de gordura corporal. Mas, ao contrário do que pode parecer, ela não é anoréxica.

Curiosamente, a norte-americana de 21 anos anda no caminho contrário das anoréxicas, comendo a cada 15 minutos e consumindo entre 5 e 8 mil calorias por dia.



Antes de você desejar ser como a Lizzie, é importante dizer que a estudante tem uma rara doença, detectada em apenas três pessoas em todo o mundo. Segundo o Daily Mail, isso a impede de ganhar peso mesmo que coma até 60 pequenas refeições por dia.

Lizzie nasceu prematuramente, pesando menos de 1 kg. Os médicos descobriram que havia muito pouco líquido amniótico para protegê-la no ventre.

“Eles nos disseram que não tinham ideia de como ela poderia ter sobrevivido. Tivemos que comprar as roupas de bonecas, porque as roupas de bebê eram grandes demais”, disse sua mãe, Rita.

Aos 16 anos Lizzie quase morreu quando seu apêndice rompeu-se. Aos 19, ela precisou receber uma transfusão de sangue maciça, porque suas células de sangue não se multiplicavam de forma adequada e ela ficou gravemente anêmica.

“Meus médicos não tinham ideia de como eu ainda estava viva. Eu só tinha metade da quantidade normal de sangue no meu corpo, mas depois da transfusão me senti como uma nova pessoa”, declarou ela.

O caso de Lizzie tem fascinado os médicos de todo o mundo e é parte de um estudo genético dirigido pelo professor Abhimanyu Garg, do Centro Médico de Dallas.

O professor Garg e sua equipe acreditam que Lizzie pode ter uma forma de Síndrome Neonatal que provoca envelhecimento precoce, perda de gordura da face e do corpo e degeneração de tecidos.

Enquanto a cura não é encontrada, os médicos permanecem encorajando Lizzie a continuar comendo.



Caraca e eu que falava que nao engordava de ruim.

Pensa, 3 pessoas no mundo com essa doença, ela deve sofrer muito e gastar muito dinheiro com comida tbm!!!

Vi Aqui

0 comentários:

Postar um comentário